Em aldeia de MS, índia é morta por três adolescentes que queriam tomar a liderança

Foto: Dourados News

Na noite deste sábado (3), uma mulher de 55 anos foi morta na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Rosália Anastácio Ferreira, foi assassinada com vários chutes, socos e estrangulamento por três adolescentes, também indígenas, na Aldeia Bororó.

De acordo com informações do site Dourados News, elas estavam bebendo quando uma das jovens de 17 anos, disse: “Vamos matar ela, só assim eu serei líder”. As adolescentes, então, começaram as agressões e após matar a vítima, fugiram do local.

A Polícia Civil foi acionada e conseguiu encontrar uma das adolescentes de 17 anos que confirmou o crime. Já a outra adolescente foi detida por lideranças indígenas e levada para a delegacia na manhã deste domingo (4).

Uma das garotas já foi encaminhada para a Unei (Unidade Educacional de Internação) feminina de Dourados. Uma terceira adolescente continua foragida.

Segundo o delegado plantonista Anézio Rosa de Andrade, em entrevista ao Jornal Midiamax, disse que o caso será encaminhado Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), e que ainda estão em buscas pela terceira garota.

Notícias semelhantes