Moradores de São Gabriel do Oeste e da região norte de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos às mudanças no tempo nos próximos dias. Após um período de clima seco e temperaturas amenas, áreas de instabilidade avançam sobre o Estado e aumentam as chances de chuva, temporais isolados e até queda de granizo entre esta quarta-feira (10) e o fim de semana.
Quarta-feira (10)
O dia será de muitas nuvens, com temperaturas variando entre 17°C e 26°C. Há alerta amarelo do INMET para tempestades, com possibilidade de chuva, ventos entre 40 e 60 km/h e eventual queda de granizo.
Quinta-feira (11)
O tempo continua instável, com previsão de pancadas isoladas de chuva e temperaturas semelhantes às registradas nesta quarta-feira.
Sexta-feira (12)
As condições para chuva aumentam. Há previsão de tempestades em pontos isolados, com máxima em torno de 23°C.
Sábado (13)
O fim de semana começa com possibilidade de tempestades mais intensas. A temperatura deve variar entre 18°C e 25°C.
Domingo (14)
A chuva perde força, mas ainda podem ocorrer pancadas ao longo do dia. Os termômetros devem marcar entre 16°C e 24°C.
Tendência para a próxima semana
A partir de segunda-feira (15), o tempo volta a ficar mais firme, com predomínio de sol entre nuvens e elevação gradual das temperaturas. As máximas podem chegar a 29°C entre os dias 17 e 18 de junho.
Região Norte de MS
Municípios como Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Bandeirantes também devem registrar aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas isoladas nos próximos dias, acompanhadas de ventos moderados.
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alerta amarelo para tempestades na região, com previsão de acumulados de até 50 mm de chuva por dia, rajadas de vento e possibilidade de granizo. A orientação é evitar áreas abertas durante temporais e redobrar a atenção nas estradas.
Junho segue dentro do padrão climático da estação, com temperaturas mais amenas e média histórica de apenas 32 mm de chuva em São Gabriel do Oeste.

















