Alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Junta de Serviço Militar, comunica que o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020 foi prorrogado até 30 de setembro, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (29).

A alteração complementa as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Antes do decreto, a apresentação obrigatória deveria ocorrer dentro dos primeiros seis meses do ano que o cidadão completar os 18 anos de idade.

O decreto também alterou o prazo de apresentação obrigatória para o alistamento dos brasileiros naturalizados ou por opção, devendo ocorrer no período de 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. Até em então o prazo era de 30 (trinta) dias.

Para se alistar, acesse o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar A Junta de Militar, localizada na Rua Martimiano Alves dias, 1211, nas dependências da Prefeitura. Mais informações pelo telefone: 3295 – 5321. Falar com Juliane.

Ao se dirigir a uma Junta de Serviço Militar o brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos:

  • certidão de nascimento ou documento de identidade. No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção;
  • comprovante de residência ou declaração firmada pelo alistando ou por procurador bastante; e
  • 01 (uma) fotografia 3×4 (recente, de frente e sem retoques).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes