Ana Moser toma posse no Ministério do Esporte: “Missão mais difícil que Brasil e Cuba”

Medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser tomou posse do Ministério do Esporte nesta quarta-feira. Ela é a primeira mulher da história a comandar a pasta. A ex-atleta, de 54 anos de idade, foi anunciada para liderar o ministério no mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última semana. Nos últimos quatro anos, durante o governo de Jair Bolsonaro, o esporte virou uma secretaria especial, subordinada ao Ministério da Cidadania.

A cerimônia de posse de Ana Moser contou com a presença de outros dois ex-ministros da pasta, Orlando Silva e Leandro Cruz. Outras autoridades, como os também ministros Camilo Santana (Educação), Aniele Franco (Igualdade Racial), Esther Dweck (Gestão), Nisia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho), além de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Paulo Wanderley, presidente do COB, e Mizael Conrado, presidente do CPB, também estiveram presentes. Com um certo atraso na programação, Ana Moser falou sobre a missão de assumir o esporte no país e lembrou a dificuldade dos confrontos entre Brasil e Cuba nas quadras de vôlei.

– Acho que a missão aqui é mais difícil que Brasil e Cuba (risos). Vamos estar juntos de cada um que está aqui para ouvir e encaminhar as questões de todas as dimensões do esporte, que são muitas e diversas. E que tenhamos espírito de muita conversa para que a gente construa algo novo e maior que temos hoje. E que aumente e muito o esporte. A gente tem de fazer que mais pessoas conheçam, pratiquem e se beneficiem do esporte.

Fonte: Globo Esporte

Notícias semelhantes