Morador de rua identificado como Edno Pereira da Silva, de 65 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11) na calçada de uma casa, entre a Avenida Pôr do Sol e a Rua Navios Negreiros, no Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
De acordo com um leitor de 35 anos, que mora próximo ao local e pediu para não ser identificado, o homem vivia na região há cerca de um ano e costumava passar as noites onde encontrava abrigo. Ele acredita que a morte possa ter sido causada pelo frio.
“Ele andava com coberta e lona. Esses dias, a assistente social o recolheu, mas ele recusava atendimento e voltava para o bairro. Onde tivesse lugar, ele passava a noite”, relatou.
Segundo a Polícia Militar, o homem amanheceu no local, próximo a um bar onde esteve na noite anterior. Testemunhas disseram que ele aparentava estar bem ontem. O filho procurava por ele desde sexta-feira (8), quando foi visto pela última vez na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou o óbito. A família foi comunicada da morte, mas ainda não compareceu no endereço.
O corpo estava sobre um colchão colocado em cima de uma lona, próximo a uma área aberta e com vegetação. Não havia sinais de violência. A causa da morte só será confirmada após laudo pericial.
Um senhor que estava com a vítima e também é andarilho contou que o colocou para dormir na noite passada, cobriu-o, mas, antes, ele havia caído e batido a cabeça muito fortemente no asfalto.
“Ele estava bem, mas depois começou a passar mal. Hoje, às 4h30 da manhã, ele ainda tinha sinais vitais. Não consegui pedir ajuda porque estava sem celular para chamar o SAMU. Ele estava respirando forte, com dificuldade. Antes de conseguir chamar o socorro, um homem passou, colocou a mão no pescoço dele e viu que estava morto”.
Matéria: Campo Grande News




















