Antes de cirurgia, Bolsonaro escreve carta e reitera candidatura de Flávio

Antes do início da cirurgia de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu uma carta que teria sido escrita pelo pai. No texto, o ex-presidente reitera que indica seu filho como pré-candidato à Presidência em 2026.

A cirurgia de Bolsonaro teve início por volta das 9h30 (horário de Brasília). Hoje, os médicos vão cuidar da hérnia inguinal bilateral. A necessidade do procedimento foi confirmada também pela perícia médica realizada pela Polícia Federal.

Flávio disse que carta foi escrita pelo pai no dia 23. Na ocasião, Bolsonaro estava na Superintendência da PF, em Brasília, onde está preso desde novembro. O ministro do STF Alexandre de Moraes proibiu o uso de celulares dentro do quarto em que Bolsonaro está internado.

No texto, Bolsonaro diz que entrega “o que há de mais valioso para um pai, o seu filho”. Na carta, ele diz ainda que a indicação de Flávio está “amparada no desejo de preservar a representação daquilo que confiaram em mim”.

Carlos Bolsonaro esteve com o irmão durante a leitura da carta. Desde a prisão do pai, ele tem falado que apoia Flávio nas decisões políticas que forem tomadas e seguirá assim na corrida presidencial.

O ex-presidente fala que tem enfrentado “duras batalhas” e “pagando preço alto com saúde e família” por defender aquilo que acredita ser o melhor para o país. O texto foi lido pelo senador em frente ao hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado desde ontem.

Escrever cartas foi sugestão para Bolsonaro se comunicar com a população, a partir da prisão. A sugestão partiu de pessoas próximas, mas o ex-presidente não havia redigido nenhuma até agora. O motivo seria o de manifestar a vontade de ver Flávio presidente.

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes