Antes de deixar governo, Azambuja promove mais 357 policiais civis e 289 penais

Na véspera do fim da administração do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o chefe do Executivo decidiu publicar mais um ato de valorização dos servidores públicos. A promoção das carreiras do funcionalismo estadual foi uma marca da gestão nestes oitos anos a frente do Executivo.

A lista com os 357 policiais civis promovidos está na edição desta quinta-feira (29), do DOE (Diário Oficial do Estado). Destes, 17 Agentes de Polícia Científica, 31 Delegados de Polícia, 17 Escrivães de Polícia, 216 Investigadores de Polícia, 25 Peritos Criminais, 16 Médicos Legistas e 35 Peritos Papiloscopistas.

Antes de 2015, a reclamação dos homens da segurança pública era unanime em relação a falta de ascensão no plano de cargos e carreiras. O delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, destacou a importância das promoções para os policiais.

“Trata-se de um reconhecimento do trabalho realizado por cada policial. É uma forma de valorizar a dedicação de cada um que deixa todos os dias o seu lar para se dedicar a proteção da vida, do patrimônio, dos direitos das pessoas”, afirmou.

Fachada da sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

Somente neste ano foram 1,4 mil policiais civis promovidos pelo Governo do Estado, em quatro processos, que leva em conta o tempo e o mérito de cada policial de forma objetiva. “Todo este cenário seguiu sem disputas internas, permitindo a pacificação da instituição e o planejamento dos policiais com suas progressões em suas carreiras”.

Também foi assinado o Decreto para criação do DGP (Departamento de Gestão de Pessoal) da Polícia Civil. O órgão fica responsável por toda gestão dos recursos humanos da instituição assim como do setor psicossocial, para tornar a gestão mais moderna, trazendo agilidade no trabalho diário e bem-estar aos policiais.

O DOE desta quinta-feira traz também a lista dos 289 policiais penais promovidos por merecimento. Para este benefício, foram computados o tempo de serviço desses servidores até 31 de dezembro de 2021.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes