Após 15 segundos no ar, avião cai e mata sócio de empresa com unidade em MS e mais seis pessoas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Foto: Celso Silveira, sócio de um dos maiores grupos do setor sucroalcoleiro do País (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, morreu após queda de avião em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Ao todo, sete pessoas, incluindo a esposa e três filhos do empresário, um casal, piloto e copiloto da aeronave, morreram após 15 segundos da aeronave levantar voo.

Celso Silveira fazia parte do quadro de sócios do grupo Cosan, com atuação nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística, com empresas como Raízen, Comgas, Moove e Rumo e marcas como Shell.

A Cosan se instalou em Mato Grosso do Sul em 2009, no município de Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande. Para a construção da usina foram investidos aproximadamente R$ 530 milhões com capacidade para o processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana de açúcar, com produção de 90 milhões de litros de etanol e 185 mil toneladas de açúcar por safra. Após a junção da Cosan com a Shell, a usina sul-mato-grossense passou a operar como Raízen.

Unidade da usina instalada em Caarapó em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

 

O empresário seguia com a família para o Pará, em uma aeronave modelo King Air B200, ano 2019, quando caiu em uma plantação de eucalipto cerca de 15 segundos após decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba.

Vídeo que circula nas internet mostra o momento da queda do avião, que, logo após a decolagem, despenca, bate contra um barranco e explode.  Após a queda, houve um incêndio na vegetação local, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

 

 

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes