Na noite desse domingo de eleição(08), um jovem de 20 anos foi detido após desobedecer e atropelar policiais durante uma abordagem. O caso aconteceu no centro de São Gabriel do Oeste na avenida Getúlio Vargas.
Durante patrulhamento no centro da cidade, onde eleitores comemoravam uma vitória, uma motocicleta Honda CG 125 vermelha chamou a atenção da equipe de serviço. O condutor, visivelmente adulterado, acelerava e desligava o motor, criando um som semelhante ao disparo de uma arma de fogo.
Ao se aproximar de um semáforo, os policiais ordenaram que o condutor desligasse a motocicleta e colocasse as mãos na cabeça. Ignorando a ordem, o condutor acelerou a moto na direção dos policiais, atingindo os agentes e provocando uma queda.
Após o impacto, o condutor e seu passageiro também caíram. Outros policiais tentaram imobilizar o condutor, que resistiu, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. Tanto o condutor quanto os policiais sofreram escoriações, sendo levados ao hospital municipal para atendimento.
O condutor, que apresentava sinais de embriaguez, como odor de álcool e olhos vermelhos, afirmou que estava consumindo vodca desde as 17h. Após atendimento médico, o autor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A motocicleta foi encaminhada ao DETRAN.