Após criança de MS ser chamada no ‘desafio do Pateta’, polícia orienta pais a manterem diálogo

Foto: Desafio do Pateta incita crianças ao suicídio e polícia alerta. Imagem: Divulgação

Após uma criança ser chamada no ‘desafio do Pateta’, que incita ao suicídio, a Polícia Civil em Mato Grosso do Sul alerta: a melhor forma de evitar que o crime aconteça é o diálogo entre pais e filhos. Isso porque a menina já havia sido orientada pela mãe sobre o personagem e ao receber uma mensagem suspeita no último domingo (28), ela avisou os pais.

De acordo com a titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marília de Brito Martins, com a pandemia e as aulas suspensas, as crianças e adolescentes estão mais na internet. “Estão mais na televisão, nas redes sociais, jogos, salas de bate papo”, disse. “Por isso o principal método para evitar que o crime ocorra, é o diálogo”, destaca a delegada.

Marília explica que, mesmo sendo difícil controlar o que as crianças e adolescentes estão fazendo, os pais devem chegar em casa e saber como foi o dia do filho, fazer questionamentos. “Devem chegar em casa e perguntar se algo ruim ou bom aconteceu, se algo está incomodando”, alerta. “Os pais também devem ensinar que a internet é um ambiente que tem muitas coisas boas, mas tem elementos ruins, como pessoas que podem se aproveitar de dados, de fotos e tentar aliciar a criança ou adolescente”, complementa.

Com informações do midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes