Cumprindo o mandado de intimação expedido pela 2ª Vara do Trabalho de Dourados, recebido nesta terça-feira (11), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) confirmou que o Clube Desportivo 7 de Setembro está impedido de participar de qualquer campeonato realizado pela FFMS, seja nas categorias Amadoras ou Profissionais.
Desta forma, a decisão exclui o time do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20, que está em andamento, tendo quatro rodadas já concluídas. Dessas, o time jogou três vezes, chegando a duas derrotas e um empate.
No próximo domingo (16), o Clube enfrentaria o Ivinhema pela 5ª rodada, a partida foi cancelada e os resultados obtidos até aqui anulados, ou seja, sem validade desportiva.
Entenda o caso
Em decisão expedida na sexta-feira (7), pela 2ª Vara do Trabalho de Dourados, o 7 de Setembro foi proibido de disputar torneios e registrar atletas, por conta de dívidas trabalhistas somadas em R$ 2 milhões. O descumprimento da sentença prevê multa diária de R$ 10 mil.
A decisão foi tomada após o presidente do clube, Marshal Antony Montalvão, não comparecer em uma vídeo audiência marcada para quinta-feira (6), que foi, inclusive, requerida pelo próprio gestor. O parecer da 2ª Vara do Trabalho ainda suspendeu o passaporte de Tony, em uma decisão inédita.
“Foi um erro meu não participar da vídeo audiência, até por que foi eu quem pedi, mas será resolvido. Pois se eu não trabalhar, não tenho como pagar. Vamos ver isso após entramos em contato, segunda-feira, com o Fórum Trabalhista de Dourados”, defendeu.
Em entrevista ao ge MS, ele garantiu que registrou acordo com alguns dos reclamantes e que já fez o pagamento inicial acordado.
G1