Após divulgação de caso suspeito de corona vírus em São Gabriel do Oeste, orgãos competentes divulgam nota de esclarecimento

Após a divulgação de existência de um caso suspeito do covid-19 em São Gabriel do Oeste a Fundação de Saúde da cidade e a Secretaria Municipal de Saúde divulgaram uma nota pública de esclarecimento sobre o fato, na nota a Funsaúde esclarece que o caso trata-se de uma paciente idosa  que estava em um cruzeiro e pode ter entrado em contato com um caso positivo da doença.  Porém a mesma fez o exame e foi testado negativo, a  da cidade também informa que vem tomando todas as medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus; realizando exames em todos os pacientes que tenham histórico de passagem por áreas de risco e que apresentem sintomas da doença.

A nota é finalizada dizendo que casos suspeitos de coronavírus não devem alarmar a população, mas é importante que todos os cidadãos realizem os cuidados básicos de prevenção, como lavar a mão com água e sabão, usar um antisséptico a base de álcool regularmente e evitar locais fechados com aglomeração. Segundo o comunicado a prefeitura de São Gabriel do Oeste estará realizando amanhã(16) uma reunião para definir estratégias contra o covid-19.

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Após a divulgação de um caso suspeito de covid-19 em São Gabriel do Oeste pela Secretaria Estadual de Saúde, a Funsaúde e a Secretaria Municipal de Saúde vêm a público informar sobre o monitoramento do mesmo. O caso em questão trata-se de uma paciente idosa que buscou atendimento em uma unidade de saúde da cidade após apresentar os sintomas do coronavírus. Ela estava em um cruzeiro e pode ter entrado em contato com um caso positivo da doença.

A paciente esteve no Hospital José Valdir Antunes de Oliveira, onde foi avaliada por um médico e efetuou a coleta para o exame, sendo o material encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que atestou como Negativo para o covid-19.

A Saúde da cidade também informa que vem tomando todas as medidas de prevenção em relação ao novo coronavírus; realizando exames em todos os pacientes que tenham histórico de passagem por áreas de risco e que apresentem sintomas da doença – febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza. Os pacientes são orientados ao isolamento social e ao tratamento domiciliar, enquanto aguardam o resultado do exame.

Ressaltamos ainda que casos suspeitos de coronavírus não devem alarmar a população, mas é importante que todos os cidadãos realizem os cuidados básicos de prevenção, como lavar a mão com água e sabão, usar um antisséptico a base de álcool regularmente e evitar locais fechados com aglomeração.

A Prefeitura estará realizando uma reunião geral amanhã para definir estratégias contra o covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes