Ao som de vários aplausos, dona Carmen Hosokawa Silva, foi recebida com carinho pelos filhos na porta do pronto socorro do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, em São Gabriel do Oeste. A senhora de 66 anos, estava internada com a Covid-19 desde de 16 de março, na ala de isolamento da unidade hospitalar.
Até o desfecho feliz, foram dias de agonia e muita espera por parte dos familiares. Carmen que tem 10 filhos conta que foi tudo muito rápido e que o medo foi a principal dificuldade encontrada após a confirmação do diagnóstico da doença. Ela foi uma das pacientes entubadas no munícipio; ficou do dia 20 de março ao dia 13 de abril respirando através de aparelhos e lutando pela vida. “Só soube de tudo quando acordei e hoje só posso externar a minha gratidão”, disse a paciente.
Com lágrimas de alegria, ela agradeceu aos profissionais que estiveram ao seu lado durante toda a internação no Hospital. “Toda equipe sempre foi muito educada. Cuidaram de mim com tanto amor e atenção desde que apresentei os primeiros sintomas e após o agravamento da Covid. Eu não achava que ia conseguir passar pela doença, mas com a força de Deus, dos meus familiares e dessa equipe, hoje estou aqui para falar: eu venci a Covid-19!”, disse a senhora.
“Nesse dia 20, eu deixo o Hospital com o coração cheio de gratidão. Quero oferecer uma prece para cada um, médicos, enfermeiras, técnicos e todos que estavam comigo. Deus seja louvado pela vida de vocês!”, repetiu dona Carmen ao deixar o Hospital na UTI Móvel com destino à casa de um dos filhos. A emoção tomou conta de todos.
De acordo com a equipe do hospital, o quadro de saúde foi considerado gravíssimo. Carmen teve 75% dos pulmões comprometidos e precisou de suporte de ventilação mecânica. Sua alta veio somente depois de 34 dias de internação.