Após solicitação de vereadores, prefeitura cria banco de materiais ortopédicos.

Foto: Foto: Arq PMSGO

Após vereadores criarem Projeto Lei para auxiliar os cidadãos de baixa renda que precisam de materiais ortopédicos e próteses, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste implementou um Banco Municipal para o empréstimo destes equipamentos. O Banco, que será constituído de materiais novos e usado.

Na manhã desta segunda-feira (28), foi realizada pela Secretaria de Saúde a aquisição de: 2 pares de muletas P, 5 pares de muletas M, 3 pares de muletas G, 3 tipoias braço direito (sendo uma de cada tamanho P, M, G), 3 tipoias braço esquerdo (sendo uma de cada tamanho P, M, G), 2 andadores em alumínio, 3 botas imobilizadoras pé direito (sendo uma de cada tamanho P, M, G), 3 botas imobilizadoras pé esquerdo (sendo uma de cada tamanho P, M, G), 2 colares cervicais, 2 cadeiras de rodas, 2 cadeiras de banho.

O projeto de indicação dos vereadores, Suelen Pascoal, Edson Tozetto, Frederico Marcondes e Ramão Gomes, viabilizará o empréstimo dos materiais por tempo indeterminado para os cidadãos. Para realizar a solicitação, o paciente deverá comparecer ou entrar em contato com a Secretaria de Saúde para preencher uma ficha cadastral. Serão solicitados os documentos pessoais, comprovante de endereço, indicação da utilização por um profissional da saúde e o cartão do SUS.

Estiveram presentes o vereador Edson Tozetto, o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne e a secretária de Saúde, Francine G. Basso

Notícias semelhantes