Gabriel Nogueira da Silva Matos, 27 anos, autor do assassinato do médico Edvandro Gil Braz, 54, morreu no Hospital da Vida em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta segunda-feira (18).
Ele tentou fugir quando chegava à delegacia de Itaporã, para onde foi transferido. Conforme o registro policial, ao chegarem em frente à delegacia, o compartimento de presos foi aberto, momento em que Gabriel fugiu e três policiais correram atrás dele. Alcançado, ele resistiu à prisão e tentou tomar a arma de um dos investigadores, quando foi atingido por um disparo na região do quadril. Ele foi encaminhado ao hospital de Itaporã e depois ao Hospital da Vida, em Dourados, onde morreu na noite desta segunda.
Autor do assassinato contra o médico em um posto de saúde de Douradina, a 195 quilômetros de Campo Grande, Gabriel teria se vingado de um aborto sofrido pela esposa. O suspeito esfaqueou o médico sete vezes na manhã desta segunda-feira (18) que morreu horas depois no Hospital do Coração, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando no posto de saúde. Então, o suspeito o atacou e em seguida fugiu para uma mata próximo a uma estação de tratamento de água da cidade.
Com isso, testemunhas acionaram os militares do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que localizaram o homem, prenderam e encaminharam para a delegacia de Dourados. Polícia Civil foi ao local, bem como uma equipe da Perícia Científica, para realizar os levantamentos. No posto de saúde, alguns funcionários relataram à polícia que o motivo seria uma vingança.
Fonte: Jornal Midiamax