Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI) cria canal de apoio para atender idosos por telefone

A situação atual provocada pela pandemia, é encarada por cada pessoa de uma forma diferente, causando diversos transtornos; nos idosos os efeitos podem ser ainda maiores. Além do isolamento social pelo qual os idosos passaram e as questões de ansiedade e de preocupação extrema, eles precisaram lidar com a insegurança e o desdobramento de sentimentos como a tristeza e a angústia pela perda de pessoas próximas.

Preocupada com a fragilidade emocional causada pela pandemia, a Secretaria de Assistência Social e a Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), criaram um novo canal de atendimento para dar suporte e apoio aos idosos do município. O projeto “Vamos conversar?” conta com um número de telefone para que o público da terceira idade entre em contato com uma pessoa especializada para ajudar no bem-estar emocional. Além de falar sobre a solidão e outros sentimentos, o telefone serve também para disseminar informações sobre os direitos, violências e violações contra à pessoa idosa.

O número (67) 99810-8920 está disponível de segunda a sexta-feira das 7 às 11h e das 13h às 17h, com um profissional para atendimento ao idoso. O público alvo será em primeiro lugar idosos que frequentam a Associação e estão fragilizados emocionalmente. De acordo com a coordenação da AUFI, 16 idosos que faziam parte da entidade perderam a vida nos últimos meses, deixando um sentimento de tristeza entre os amigos que fazem parte da família AUFI.

O atendimento também será disponibilizado ao restante da população, para pessoas acima de 60 anos que estão sofrendo de depressão e ansiedade. A entidade também convida os moradores de São Gabriel do Oeste da terceira idade para conhecer o local, que está retornando com suas atividades e oficinas presenciais. A AUFI é um espaço de promoção de saúde física, mental, que trabalha com o fortalecimento de vínculos e que promove atividades em conjunto elevando a qualidade de vida dos idosos. A entidade fica na rua Bahia, nº 2290.

Notícias semelhantes