Atenção: A vacinação contra Covid-19 no Assentamento Itaqui será em novo horário

A Secretaria de Saúde informou na manhã desta quarta-feira (21), a alteração do horário de vacinação no Assentamento Itaqui. A ação que aconteceria na manhã de quinta-feira (22), foi transferida para o período vespertino e será das 13h30 às 16h. A imunização busca atender os moradores do Assentamento e das fazendas da região que são pertencentes ao município de São Gabriel do Oeste.

O horário de vacinação foi ampliado e alterado para o período vespertino buscando a melhor divulgação e o atendimento de um maior número de pessoas. A vacina estará disponível para a população acima de 28 anos e gestantes e puérperas (com até 45 dias de pós-parto) acima de 18 anos. Para se vacinar é necessário apresentar os documentos pessoais (CPF) e o cartão do SUS.

Ainda na tarde desta quarta-feira (21), a vacinação acontece no Distrito do Areado. De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a ação foi pensada como meio de atender os moradores que residem nos distritos, assentamentos e fazendas da região e que não conseguem comparecer ao posto de vacinação durante a aplicação das doses, seja pela distância ou atraso na informação.

Fechando a semana, na área urbana, haverá a aplicação de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca no CCTA. Mais informações serão disponibilizadas em breve. O distrito do Areado e Assentamento Itaqui, serão atendidos com vacinas Coronavac e Pfaizer, de uma nova remessa recebida nesta terça-feira do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Notícias semelhantes