Atendimento noturno na Unidade de Saúde do Fênix beneficiou quase 1400 pacientes nos últimos meses

Proporcionando um horário mais flexível para os moradores cuidarem de sua saúde, a extensão do atendimento médico na Unidade de Saúde do bairro Fênix entra em seu terceiro mês de implantação, garantindo atendimento noturno na Unidade até a meia-noite durante a semana, incluindo sábados e domingos.

Este projeto, desenvolvido pela Secretaria de Saúde por meio da Atenção Básica, já atendeu aproximadamente 1400 pacientes desde a sua inauguração, servindo como um complemento aos serviços prestados pelo Hospital Municipal. O secretário de Saúde, Geraldo Rolim, enfatizou a importância deste atendimento adicional para a população.

“Estamos comprometidos em oferecer um serviço de saúde de qualidade, e a extensão do horário de atendimento é um passo importante para garantir que nossos cidadãos tenham acesso à assistência médica quando mais precisam, especialmente durante a noite,” destacou o secretário Geraldo Rolim.

Ele acrescentou: “Não há hora certa para se sentir mal. Se alguém da família ficar doente, como uma criança com febre, a Unidade de Saúde estará pronta para receber todos. É importante lembrar que esse atendimento também está disponível nos finais de semana, aliviando a pressão sobre o hospital que lida com casos de urgência e emergência.”

Considerando a relevância e os resultados positivos deste projeto, a Secretaria de Saúde já está estudando planos para ampliar o horário de atendimento em mais uma unidade da cidade no futuro. Isso não apenas aproxima os serviços de saúde da população, mas também ajuda a desafogar o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Durante o horário estendido, a Unidade de Saúde do bairro Fênix atenderá casos como tosse, lombalgia, sintomas gripais, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, dor de ouvido, diarreia, febre baixa, além de fornecer curativos, assistência em crises de pânico ou escolta.

Vale ressaltar que casos graves com risco de vida, crianças com menos de 1 ano, pacientes com diabetes ou pressão alterada, vítimas de acidentes de trânsito, falta de ar, dor no peito, ferimentos por arma de fogo, entre outros, continuarão sendo encaminhados ao Hospital Municipal.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde em fornecer um serviço de qualidade e de fácil acesso à população de São Gabriel do Oeste. A Unidade de Saúde do Fênix está pronta para atender e cuidar da saúde dos moradores, garantindo assistência médica de excelência para todos.

Notícias semelhantes