Atlético realiza festival com alunos da escolinha mantida com parceria entre o Clube e Prefeitura de São Gabriel do Oeste

O Clube Atlético São Gabriel realizou no último sábado um grande festival entre os alunos que fazem parte da escolinha de futebol que o clube mantém em parceria com a prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, mais de 200 crianças participam do projeto e a grande maioria delas estiveram presentes no evento, que foi realizado na arena de futebol sintético do parque Águas do Guarani, no bairro Jardim Gramado.

Todos os pequenos atletas receberam medalhas de participação e puderam desfrutar de um dia de competição, os alunos até os 13 anos disputaram a competição por equipes, já aqueles que tem entre 14 e 17 anos participaram do X1 que consiste na modalidade em que apenas com o goleiro, dois atletas se enfrentam, ganhando que fizer mais gols.

Atletas que participaram do X1

Em alusão a Copa do Mundo, as equipes receberam os nomes de países. No X1 o atleta Pará foi o grande campeão, vencendo Caique na final. Além dos professores Pança, Marcelo e Milton Pinto, vários atletas do sub 17 do clube colaboraram na realização do festival.

Vale ressaltar que na escolinha do Atlético aulas são realizadas no Estádio Municipal de São Gabriel do Oeste e são oferecidas de forma gratuitas para todas as crianças que tenham interesse, basta para isso os pais procurarem a ASGO no ginásio municipal do centro de São Gabriel do Oeste e realizar a matrícula. Os kits de treinamento são oferecidos de forma gratuita e os alunos que se destacam na iniciação são aproveitados em competições de nível estadual de várias categorias que o clube participa.

A escolinha conta com apoio total da prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, que além de pagar os professores, também colabora com compra de bolas, redes, materiais de treinamento, ônibus para levar os atletas em competição e a manutenção do estádio municipal para as aulas e competições que o clube participa no estado.

O presidente do Atletico, Antonio Soares destacou que com pouco mais de um ano de trabalho o projeto já colheu vários frutos, como um terceiro lugar no campeonato estadual sub 16, além da ida de vários atletas para clubes de expressão nacional como Internacional de Porto Alegre e Vitória da Bahia, para períodos de avaliação. Para o presidente, o trabalho realizado pelos professores Edson Pança e Marcelo, bem como a parceria com a prefeitura municipal e empresas privadas, são fundamentais para o sucesso e manutenção do projeto que hoje conta com 206 alunos participando. “Para 2023, queremos chegar ao número de 300 crianças participando do projeto, serão 300 crianças a menos nas ruas dando a elas a oportunidade de conhecerem os inúmeros benefícios que o esporte proporciona e que vão além das conquistas como atleta, ajudando-os também na formação do cidadão e desenvolvendo habilidades e valores tais como disciplina, trabalho em equipe, respeito à hierarquia, espírito esportivo, realizar sonhos e transpor obstáculos.” Finalizou Antonio.

Galeria do evento

Notícias semelhantes