Aulas na rede municipal de São Gabriel do Oeste retornam de forma híbrida na segunda-feira

As aulas da rede municipal de São Gabriel do Oeste com atividades pedagógicas presenciais serão retomadas nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, informou a secretária de Educação, Danielle dos Santos Souza. O ensino será organizado em grupos menores de alunos e ofertado de forma alternada, sendo as turmas de Pré I ao 7º ano divididas em duas.

A secretária explicou que para o início do ano letivo, as aulas presenciais iniciarão em duas etapas, sendo o primeiro grupo de alunos no dia 15 e o outro grupo no dia 22 de fevereiro. “Estaremos dividindo, por exemplo, a turma do primeiro ano em duas. O primeiro grupo iniciará em sala neste dia 15 e terá toda a semana de aula, de segunda à sexta-feira; na semana seguinte, este mesmo grupo realizará atividades em casa com exercícios e complementos ao que foi lecionado. Já o segundo grupo, iniciará em sala apenas na semana do dia 22”.

Danielle ainda reforçou que todos os pais foram comunicados através dos grupos de WhatsApp sobre a forma de ensino no sistema híbrido, ou seja, sobre a alternância e divisão das turmas de cada unidade de ensino. A Escola Senador Filinto Muller será a única que ofertará apenas o ensino presencial, por ser uma unidade com um número reduzido de alunos por sala de aula.

Para CMEIs, as aulas acontecerão apenas para alunos do Maternal e do Jardim. Neste primeiro momento, as turmas de berçário não serão atendidas na rede municipal, sendo que, suas salas serão utilizadas para a redistribuição das outras turmas, visando a redução do número de alunos em espaço fechado. Assim, Maternal e Jardim também seguirão unicamente de forma presencial, sendo atendidos em apenas um turno, ou matutino ou vespertino e não mais de forma integral como acontecia anteriormente.

As medidas referentes ao novo modelo educacional não causarão prejuízos para a comunidade escolar e seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município (VEJA AQUI). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3295-5321 na Secretaria Municipal de Educação.

Notícias semelhantes