A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, na tarde dessa segunda-feira (24), prendeu o suspeito de assassinar José Maria de Barros Diniz. O homem de 52 anos estava foragido há 21 dias.
O homicídio aconteceu na madrugada do primeiro domingo de fevereiro (03), em frente à Conveniência do Samuel, na Avenida Getúlio Vargas, quando, após um desentendimento, o investigado desferiu múltiplos golpes de canivete na vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Vídeo:
Segundo o delegado Matheus Vital, as investigações desde do início foram muito meticulosas, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança(vídeo), relatos de testemunhas e informações recebidas pelo disque-denúncia, elementos que permitiram a identificação do autor para sua prisão preventiva.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de MS e cumprido na data de hoje. As investigações seguem em andamento para a conclusão do inquérito policial e posterior envio ao Ministério Público para as providências cabíveis.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da colaboração da sociedade para a elucidação de crimes.” Completa o delegado.