Bahia/Destak Net e Ipira são os finalistas da Copa Sanagro/EB Transportes na Categoria veteranos

A noite de sexta-feira(06) foi de decisões na Copa Sanagro/EB Transportes, quatro equipes entraram em campo na chácara grenal para definir os finalistas da categoria, com favoritismo para o Nikos e Damião/Chácara que tiveram as melhores campanhas da primeira fase, Bahia e Ipira tinham uma missão durissíma para chegar a grande final, mas como não existe missão impossível no futebol, as duas equipes entraram confiantes e dispostas a conseguir a vitória.

No primeiro jogo o Nikos enfrentou o Ipira e o grande personagem do jogo foi o goleiro Borracha, em mais uma grande atuação o arqueiro do Ipira fez grandes defesas e ajudou o seu time a sair vitorioso. O Ipira abriu o placar ainda no primeiro tempo em um belo chute de Tonheca, em desvantagem no placar o Nikos partiu pra cima do adversário, mas chances forma desperdiçadas e o primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Ipira. Na segunda etapa o Nikos voltou disposto a arrancar o empate a qualquer custo, mas a defesa bem postada fo Ipira e a boa fase do goleiro borracha seguiam frustrando os planos do Nikos, a equipe criou oportunidades, porém tomou alguns sustos nos contra-ataques, após muita insistência o Nikos acabou empatando o jogo com Mirim. Nas penalidades melhor para o Ipira que tinha Borracha no gol, com um chute pra fora do Nikos e uma defesa dele o Ipira chegou a sua primeira final da Copa Sanagro/EB Transportes.

Borracha foi o destaque do jogo Ipira X Nikos

No outro jogo tivemos uma reedição da final de 2018, Damião/Chácara x Bahia/Destak Net, naquela ocasião a Chácara levou a melhor e sagrou-se campeã. Mas cada jogo é uma história diferente e mesmo com um elenco reduzido e sem sequer um atleta no banco de suplentes o Bahia fez uma grande partida, Everton abriu o placar em cobrança de falta logo no inicio do jogo, à frente no marcador o Bahia passou a se defender e explorar os contra-ataques, a missão ficou ainda mais difícil quando tuti se contundiu, sem suplentes no banco de reservas ele seguiu machucado no jogo, mesmo assim o tricolor ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Já na segunda etapa a Chácara queria o empate a qualquer custo, mas o Bahia seguia bem postado na defesa e ainda levava perigo nos contra-ataques, Galinho e Tuti perderam dois gols feitos e a chance de matar o jogo, a Chácara manteve a posse de bola, mas sem efetividade, o goleiro Elionaldo só foi exigido uma vez no jogo todo, em um ótimo chute de Francielo ele fez grande defesa e garantiu a vitória do Bahia e classificação para a grande final.

Ipira e Bahia/Destak Net farão a final da categoria veteranos da Copa Sanagro/EB Transportes no próximo sábado em horário a ser definido.

Bahia/Destak Net

Compartilhe

Write a Comment

view all comments