Bandeirantes: Ônibus quebra e alunos da zona rural ficam sem aula

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Coletivos em péssimas condições de uso comprometem estudos e segurança dos alunos

As péssimas condições dos ônibus de transporte escolar em Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande, tem sido alvo recorrente de denúncias e comprometido a segurança dos alunos e adolescentes, da zona rural do município.

No caso mais recente, alunos ficaram no meio do caminho até a escola, depois que a barra de direção de um coletivo quebrou em uma estrada de cascalho da região. O veículo também estava com bancos danificados, pneus carecas e até porta presa por borracha.

O Conselho Tutelar do município e um promotor do Ministério Público, notificaram o motorista do ônibus, mas situações semelhante tem se tornado recorrentes na região, conforme o site Correio do Ms.

Foto: CGNEWS

Das cerca de 20 linhas de transporte escolar de Bandeiras, 14 estão terceirizadas e com ônibus em condições impróprias para o transporte o que resulta em inúmeras denúncias de pais de alunos.Dois micro-ônibus da prefeitura também estão quebrados, um com a junta do cabeçote queimado e outro com problema no câmbio. O Ministério Público Estadual está apurando as irregularidades.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes