Policiais e pistoleiros trocaram tiros no início da tarde desta terça-feira (12) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS). Nenhum policial ficou ferido, mas um dos suspeitos teria sido atingido no braço. O grupo conseguiu fugir e está sendo caçado pela Polícia Nacional.
O tiroteio em pleno meio-dia assustou moradores. Alguns começaram a gravar imagens e áudios com o celular, mas tiveram de se proteger temendo ser atingidos (veja o vídeo acima).
Foi apurado que a troca de tiros teria ocorrido por acaso. Os policiais seguiam para verificar denúncia de invasão à fazenda do ex-suplente de deputado Carlos Rubén Sánchez, o “Chicharõ”, executado em 7 de agosto do ano passado.
No bairro Obrero, os policiais se depararam com a caminhonete ocupada pelos suspeitos, uma Toyota Hilux prata. O comissário Ramón López Balbuena, titular da 4ª Comisaría, que seguia na viatura com o subchefe Rolando Núñez, disse que os bandidos abriram fogo quando viram a viatura.
Os policiais também atiraram e saíram em perseguição à caminhonete. Perto de uma mata, o veículo foi abandonado e os suspeitos correram para o mato.
Segundo a Polícia Nacional, na Hilux foram encontradas manchas de sangue, indicando que pelo menos um dos ocupantes ficou ferido. A caminhonete estava equipada com sistema de rádio comunicador. Um fuzil usado pelos bandidos foi deixado na carroceria.