Beba água: Mato Grosso do Sul tem todos os municípios incluídos em alerta de baixa umidade

Mato Grosso do Sul teve os 79 municípios incluídos em alerta de baixa umidade do ar, emitido nesta segunda-feira (6) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante a tarde e a noite de hoje, o clima seco ficará em níveis desérticos e prejudiciais à saúde.

Segundo o Instituto, a umidade no Estado deve variar entre 20% e 30%. A recomendação é para que moradores redobrem a atenção com ingestão de água, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia. A Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao tempo.

Nas últimas 24 horas, o Estado voltou a ser destaque nacional e, das 20 cidades com clima mais seco do Brasil, 13 eram sul-mato-grossenses. Conforme análise divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a menor umidade foi registrada em Coxim, que apresentou índice de umidade de apenas 13%. O município ficou em quarto lugar no ranking nacional.

A lista inclui ainda Amambai (14%), Campo Grande (14%), Porto Murtinho (14%), Bataguassu (15%), Jardim (15%), Distrito de Nhumrim (15%), São Gabriel do Oeste (15%), Miranda (16%), Ponta Porã (16%), Corumbá (17%), Maracaju (17%) e Rio Brilhante (17%).

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o calor e tempo seco devem permanecer sob o Estado pelos próximos dias, com temperaturas que podem atingir até 42°C.

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes