Na noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro, por determinação do comando da 4ª CIPM, policiais militares estavam em blitz, perímetro urbano, próximo à rotatória com a BR 060, rodovia que eventualmente é utilizada para o chamado Lual.
Em determinado momento, um automóvel Omega, com jovens no seu interior, desobedeceu a ordem de parada e o motorista arremessou o veículo sobre um policial militar que estava na pista a trabalho. Diante da ameaça foi disparado um tiro de arma de fogo, na tentativa de parar o veículo para a abordagem.
O motorista seguiu em fuga rumo à cidade de Chapadão do Sul. Foi solicitado apoio policial e duas viaturas do COB entraram em ação, a rural e a urbana, em cerco policial, que também foi desobedecido pelos infratores.
Em determinado momento, durante a alucinada fuga, quase ocorreu uma colisão do veículo dos infratores com outro veículo, já na Avenida Dezesseis. Ocorre que o Omega, em fuga, sofreu um grave dano no cárter do motor, provocando derramamento de óleo na rua e logo sofreu uma pane e parou. Neste momento os policiais iniciaram a abordagem, quando duas adolescentes saíram em direção a um matagal e arremessaram objetos em direção à guarnição em serviço.
Os demais jovens, dois homens, tentaram impedir a aproximação dos policiais nas meninas, com contatos físicos, empurrões, resistindo à ação policial, de modo que foi necessário o contato físico e até o disparo de arma de elastômero, para sessar a tentativa de ação policial. Durante os fatos, chegaram as duas viaturas do COB no apoio e os autores e as adolescentes se deitaram. Todos foram revistados.
Com os autores e até com as meninas menores de idade, foram encontradas porções de maconha, cigarro da mesma droga e até uma pedra de crack, além de R$62,00 em dinheiro.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o desenrolar da ocorrência. Os infratores detidos, levados para a Delegacia de Polícia e o veículo conduzido para o pátio do Detran de Chapadão do Sul.
O motorista deverá responder por: trafico de drogas, corrupção de menores, desobediência, conduzir veiculo sem CNH.
Fonte: Jovemsulnews