Botafogo faz planejamento para ter grama sintética no Nilton Santos para os jogos do Brasileirão

Um dos projetos do Botafogo para 2023 é instalar grama sintética no gramado do Nilton Santos. O clube vem se organizando para iniciar as obras em janeiro. O objetivo é estar com um novo formato de grama no estádio em abril, quando inicia os jogos do Brasileirão.

A previsão do término da obra é de três meses. Enquanto as gramas do Nilton Santos estiverem sendo trocadas, as partidas do Glorioso serão realizadas em outros estádios. Os dirigentes alvinegros estudam colocar os jogos deste período em locais como Volta Redonda e Ilha do Governador.

O gramado será importado e promete ser mais moderno que os modelos utilizados no Allianz Parque e Arena da Baixada. O objetivo da diretoria alvinegra é modernizar sua casa e torná-la compatível com as filosofias de jogos que estão sendo implementadas no clube nestes últimos meses.

O Botafogo planejava iniciar as obras nesta semana e mandar sua estreia no Campeonato Carioca para Volta Redonda. No entanto, os trabalhos precisaram ser adiados. Com isso, Nilton Santos será palco de Botafogo e Audax no dia 15 de janeiro.

 

 

Fonte: Yahoo!Esporte

Notícias semelhantes