Caixa se prepara para abrir agência especializada em agronegócio em São Gabriel do Oeste

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou ontem (22) em evento online com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que o banco se prepara para abrir 21 agências especializadas ao agronegócio.

Segundo informado pelo banco, em Mato Grosso do Sul, serão instaladas agências em São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul e Dourados. Ainda no centro-oeste, receberão as agências, as cidades de Canarana, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste e Sorriso em Mato Grosso; Cristalina, Porangatu e Rio Verde em Goiás.

Guimarães, anunciou que as agências dedicadas ao agronegócio, terão estrutura e equipes exclusivas para o atendimento de produtores rurais.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou do evento online e elogiou os planos de expansão do banco junto ao setor. “Ficamos muito felizes que a Caixa está dando foco para o agronegócio, precisamos de mais bancos atendendo o agro e estou certa de que em breve haverá uma segunda etapa (de abertura de agências agro)”, afirmou a ministra.

Com a expansão e o reforço na oferta de recursos ao setor, o objetivo é chegar ao fim de 2022 com um carteira próxima de R$ 40 bilhões, ante cerca de R$ 8 bilhões atualmente. “Isso representaria aumento de dez vezes em comparação a janeiro de 2019, quando essa gestão começou”, finalizou o executivo.

Notícias semelhantes