Calorão e chuvas intensas marcam fim de semana em MS

Vai sair de casa neste sábado (21)? Então, não se esqueça de separar a capa ou o guarda-chuva. Isso porque, apesar do calorão, são esperadas pancadas de chuva e até tempestades em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade ao longo do dia, com condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas típicas de verão.

Em pontos isolados do Estado, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Há possibilidade de acumulados de chuva mais significativos, podendo chegar a 40 milímetros em 24 horas, especialmente nas áreas onde as instabilidades atuarem de forma mais persistente.

Os ventos atuam do quadrante norte com velocidades que variam entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas pontuais superiores a 50 km/h.

Confira a previsão para alguns municípios do Estado, conforme o Cemtec.

Corumbá

  • Mínima: 26°C
  • Máxima: 35°C
    Chove durante o dia

Aquidauana

  • Mínima: 25°C
  • Máxima: 33°C
    Sol entre nuvens.

Porto Murtinho

  • Mínima: 26°C
  • Máxima: 36°C
    Chove durante o dia.

Coxim

  • Mínima: 24°C
  • Máxima: 32°C
    Chove durante o dia.

Dourados

    • Mínima: 22°C
    • Máxima: 35°C
      Chove durante o dia.

Três Lagoas

  • Mínima: 24°C
  • Máxima: 34°C
    Chove durante o dia.

Campo Grande

  • Mínima: 23°C
  • Máxima: 30°C
    Chove durante o dia.

Iguatemi

  • Mínima: 23°C
  • Máxima: 33°C
    Chove durante o dia.

Anaurilândia

  • Mínima: 24°C
  • Máxima: 34°C
    Chove durante o dia.

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes