Calorão predomina e todas as cidades de MS ficam sob alerta para baixa umidade do ar

Campo Grande e outras regiões do estado enfrentam um sábado (20) de muito calor e tempo seco. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de Perigo Potencial devido à baixa umidade do ar, que pode variar entre 20% e 30% até as 18h deste sábado.

O aviso do Inmet abrange o estado de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além do sul de Mato Grosso, sul de Goiás e norte do Paraná.

A umidade do ar na capital sul-mato-grossense já estava em 47% às 8h, com a temperatura subindo e marcando 29°C. No início da manhã, às 6h, os termômetros registravam 23,7°C e a umidade estava em 67%.

A previsão é que o calor se intensifique ao longo do dia, com a máxima podendo atingir os 37°C em Campo Grande. Essa combinação de altas temperaturas e baixa umidade do ar requer atenção, especialmente para a saúde.

Este cenário de tempo quente e seco, no entanto, deve ser o último antes de uma mudança significativa no clima. De acordo com o Inmet, uma intensa frente fria está prevista para avançar sobre as regiões Sul, Sudeste e partes do Centro-Oeste e Norte entre este sábado e quarta-feira (24), com previsão de temporais.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes