Camapuã registra primeiro óbito por Coronavírus

Foto: Arquivo Internet

A confirmação do exame laboratorial de caso positivo para contaminação pelo novo Coronavírus foi divulgado na manhã desta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 13.º caso positivo de coronavírus por meio da pagina oficial da prefeitura no Facebook, e consequentemente sendo este o primeiro óbito em Camapuã relacionado a Covid-19 no município.

A confirmação do exame laboratorial de caso positivo para contaminação pelo novo Coronavírus foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 10 dias após o falecimento do homem de 25 anos. A demora se deu em relação a quantidade represada de amostras no Laboratório Central de MS (Lacen/MS) para a divulgação de resultados.

Segundo informações levantadas por nossa redação, a vítima era morador da Vila Industrial e tinha problemas de saúde como bronquite e asma.

Relatos apontam que no dia da morte o homem levantou cedo e foi trabalhar normalmente em uma empresa as margens da BR-060, no mesmo bairro onde morava. Depois de algumas horas trabalhando a vítima sentiu falta de ar e pediu para seu chefe imediato se poderia ir até sua residência fazer inalação pois assim melhoraria o respirar. Autorizado, o rapaz se deslocou até a casa realizou o procedimento e voltou para o serviço, minutos depois a vitima sentiu-se e caiu no chão com uma espécie de desmaio.

Imediatamente o rapaz foi socorrido por colegas de serviço e encaminhado ao hospital onde já chegou sem vida. Desde então a causa especifica da morte não havia sido divulgada, porém profissionais de saúde coletaram material do jovem e enviou ao Lacen-MS para identificar se o mesmo estava infectado pelo coronavírus, vindo o resultado a sair positivo nesta sexta-feira (10).

Fonte: HoraNewsMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes