Caminhada e aulão de dança fit animam Dia Internacional da Mulher em São Gabriel do Oeste

No final da tarde desta segunda-feira (08), várias mulheres se reuniram no Parque Ecológico de São Gabriel do Oeste para participar de um evento comemorativo organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Medidas como distanciamento, utilização de máscaras e o uso de álcool 70% foram obrigatórias.

De acordo com o secretário da pasta, Alexandre Pierezan, a ação, além de ser uma homenagem a data, teve como objetivo o incentivo a pratica esportiva feminina. “Pensamos em um evento para levar descontração e levantar a autoestima das nossas mulheres neste dia especial. A dança e a caminhada também são uma forte combinação para uma vida mais saudável e é isso que apresentamos neste evento”, falou.

A servidora Lourdes Pitchenin participou da ação e parabenizou a Secretaria pela realização da iniciativa. “Hoje nós comemoramos o nosso dia; um dia para se lembrar da luta das mulheres pelos seus direitos. Nada melhor do que comemorar esta data em um evento como este, bonito e organizado, que fortalece não apenas a nossa saúde, mas o nosso bem-estar interior”, comentou.

As ações contaram com alongamento, corrida e o aulão de dança com a professora Bruna Galeano. Alexandre aproveitou para fazer o convite à comunidade para participar das aulas gratuitas de dança fit que continuam acontecendo a partir das 17h30 no Parque Aquático no bairro Jardim Gramado.

Notícias semelhantes