Campanha de Doação de Sangue contou com a solidariedade de colaboradores da COOASGO

Em dois dias de ação, campanha bateu recordes coletando um total de 225 bolsas de sangue e realizando 65 novos cadastros para doadores de medula óssea.

Ciente da importância que a doação de sangue representa como um ato que salva vidas, a COOASGO sempre presente como apoiadora de ações que promovam a saúde e o bem-estar da comunidade, participou nesta quarta-feira (22), da Campanha de Doação de Sangue “Cada Gota Conta”, promovida pela secretaria de Saúde em parceria com o (Hemosul).

Ao longo da última semana, a cooperativa promoveu a divulgação da campanha em suas unidades e redes sociais, incentivando também seus colaboradores a participarem da ação como doadores, os quais responderam ao chamado comparecendo nesta quarta-feira a unidade de saúde para fazer as doações.

 

 

Para a coordenadora da campanha no município Clarice Maria, a parceria da COOASGO foi significativa, que somada a todos os doadores fizeram com que a ação neste ano batesse todos os recordes com a participação total de 290 potenciais doadores, dos quais destes, 225 puderam efetivar a sua doação com a coleta de bolsas de sangue para compor o Banco de Sangue do Hemosul.

Além das doações de sangue, a campanha que foi realizada em dois períodos, na tarde desta quarta-feira (22) e manhã desta quinta-feira (23), também promoveu um total de 65 novos cadastros de potenciais doadores de medula óssea.

 

 

“Estou me sentindo realizada, pois mais uma vez a população de São Gabriel respondeu positivamente ao nosso chamado, demonstrando que o município continua solidário”, comentou Clarice que também agradeceu a todos os parceiros da campanha, destacando que já está sendo estudado junto ao Hemosul, a viabilidade de que para o próximo ano seja

realizada uma ação ainda maior no município, contando novamente com a participação da COOASGO.

Para a COOASGO, o apoio dado a campanha foi de fundamental importância, tendo em vista a dificuldade que o Hemosul enfrenta atualmente com a escassez no estoque do banco de sangue, o qual chegou a registrar nos últimos meses uma queda de quase 70% das doações durante o período da pandemia.

 

 

“Entendendo que campanha vem ao encontro dos princípios trabalhados dentro da cooperativa, a COOASGO mais uma vez se prontificou a ser parceira da ação, envolvendo os nossos colaboradores que apoiaram a causa, se voluntariando a participar como doadores. Esperamos que para o próximo ano nós consigamos incentivar ainda mais a doação de um modo geral, fazendo com que mais vidas possam ser salvas através desse simples ato de solidariedade”, comentou a responsável pelo setor de Comunicação Social da cooperativa Suzana Vanessa.

Notícias semelhantes