Campanha de Doação de Sangue contou com a solidariedade de colaboradores da COOASGO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Em dois dias de ação, campanha bateu recordes coletando um total de 225 bolsas de sangue e realizando 65 novos cadastros para doadores de medula óssea.

Ciente da importância que a doação de sangue representa como um ato que salva vidas, a COOASGO sempre presente como apoiadora de ações que promovam a saúde e o bem-estar da comunidade, participou nesta quarta-feira (22), da Campanha de Doação de Sangue “Cada Gota Conta”, promovida pela secretaria de Saúde em parceria com o (Hemosul).

Ao longo da última semana, a cooperativa promoveu a divulgação da campanha em suas unidades e redes sociais, incentivando também seus colaboradores a participarem da ação como doadores, os quais responderam ao chamado comparecendo nesta quarta-feira a unidade de saúde para fazer as doações.

 

 

Para a coordenadora da campanha no município Clarice Maria, a parceria da COOASGO foi significativa, que somada a todos os doadores fizeram com que a ação neste ano batesse todos os recordes com a participação total de 290 potenciais doadores, dos quais destes, 225 puderam efetivar a sua doação com a coleta de bolsas de sangue para compor o Banco de Sangue do Hemosul.

Além das doações de sangue, a campanha que foi realizada em dois períodos, na tarde desta quarta-feira (22) e manhã desta quinta-feira (23), também promoveu um total de 65 novos cadastros de potenciais doadores de medula óssea.

 

 

“Estou me sentindo realizada, pois mais uma vez a população de São Gabriel respondeu positivamente ao nosso chamado, demonstrando que o município continua solidário”, comentou Clarice que também agradeceu a todos os parceiros da campanha, destacando que já está sendo estudado junto ao Hemosul, a viabilidade de que para o próximo ano seja

realizada uma ação ainda maior no município, contando novamente com a participação da COOASGO.

Para a COOASGO, o apoio dado a campanha foi de fundamental importância, tendo em vista a dificuldade que o Hemosul enfrenta atualmente com a escassez no estoque do banco de sangue, o qual chegou a registrar nos últimos meses uma queda de quase 70% das doações durante o período da pandemia.

 

 

“Entendendo que campanha vem ao encontro dos princípios trabalhados dentro da cooperativa, a COOASGO mais uma vez se prontificou a ser parceira da ação, envolvendo os nossos colaboradores que apoiaram a causa, se voluntariando a participar como doadores. Esperamos que para o próximo ano nós consigamos incentivar ainda mais a doação de um modo geral, fazendo com que mais vidas possam ser salvas através desse simples ato de solidariedade”, comentou a responsável pelo setor de Comunicação Social da cooperativa Suzana Vanessa.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes