Campanha Setembro reforça temáticas de valorização da vida com crianças e jovens de São Gabriel do Oeste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Dando continuidade às ações de prevenção ao suicídio e intensificadas na campanha “Setembro Amarelo”, a prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da secretaria de Assistência Social e departamento de Formação Continuada, realizou uma tarde de conscientização em relação ao tema para crianças e adolescentes da Comunidade Kolping São Francisco de Assis.

O evento contou com apoio de membros da Igreja Batista Atos de Amor, trabalhando a questão de valorização da vida através da arte teatral. O capelão Pr. Matheus Ovando e o Pr. Walnier Costa ministraram as palestras com os jovens, falando sobre vícios, suicídio, hipervalorização da beleza e dos prazeres humanos.

A diretora do departamento de Formação Continuada, Lourdes Bresolin Pitchnin, explica que as ações tiveram início com o projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida”, que surgiu com o objetivo de criar alternativas e indicar

caminhos de conhecimento, compreensão e métodos de auxílio aos que estão passando por situações de crise e somente veem o suicídio como alternativa.

Já a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, afirma que a campanha “Setembro Amarelo” é mais uma oportunidade de colocar o tema em evidência. “O projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida” e o Setembro Amarelo” visam promover a saúde e bem-estar e prevenir os comportamentos suicidas em jovens e adolescentes da nossa cidade, ambos buscam oferecer ajuda ao público jovem e adulto”, explica a secretária.

A programação do Setembro Amarelo teve início na última quinta-feira (02) na Casa de Vovó Aída e continuará nesta sexta-feira (17), às 8h, em paralelo com a abertura da Semana da Juventude, onde haverá apresentação do grupo do projeto Cultura Viva no Auditório Municipal.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes