Aos 9 anos, a pequena Amanda Nelpires Vieira, moradora de Anaurilândia (MS), já sabe que pequenas ações podem ter um significado muito maior. Após uma tia, muito querida, ter o diagnóstico terminal para o câncer, a menina decidiu que queria levar um pouco de alegria e conforto a pessoas através do seu cabelo.
A pequena Amanda surpreendeu a mãe com um pedido que ela não esperava ouvir. Após descobrir que a tia Salete, que luta há anos contra um câncer de mama, estava no estágio terminal da doença, a menina falou que queria cortar e doar seu cabelo para fazer peruca para pessoas em tratamento de câncer.
Para a reportagem, a mãe da menina, Nelmell Vieira, relatou que até pouco tempo, ela nunca havia cortado o cabelo, apenas aparando as pontinhas. “Ela nunca cortou tanto o cabelo, e essa vontade já existia há alguns meses, mas só depois de descobrir que uma familiar muito querida estava em estágio final da doença ela decidiu que queria cortar o mais rápido possível. Foi a coragem que ela precisava”, disse.
Aos 9 anos, Amanda só tinha cortado as pontinhas até decidir fazer a doação — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução
Ao todo, 32 centímetros de cabelo foram cortados em casa pela mãe e enviados a um hospital em Presidente Prudente (SP). “Ela amou o resultado, no começo ficou apreensiva em cortar tanto o cabelo, mas depois de ver o resultado amou como ficou”.
Nelmell conta que ficou emocionada com o gesto da filha. “Partiu tudo dela mesmo. Foi um gesto muito nobre, a Salete não gosta de receber visita, mas a situação dela toca todos nós. Seguimos em oração para que tudo fique bem, é uma situação muito difícil”.
Amanda antes de cortar o cabelo — Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução
Fonte: G1 MS