Moradora de chácara encontrou uma capivara nadando na piscina na manhã desta sexta-feira (27) na Vila Nossa Senhora das Graças, região noroeste de Campo Grande.
A veterinária Luara Ribeiro, 28 anos, relata que por volta das 6h ouviu seus dois cachorros latindo muito no quintal, e que sua tia abriu a janela para verificar o que estava acontecendo e encontrou a capivara sendo acuada pelos animais. Segundo ela, foi uma surpresa para família já que seu portão é todo fechado, ela acredita que a capivara tenha pulado o muro. Minutos depois a capivara entrou na piscina, e Luara prendeu os cachorros.
A capivara ficou nadando na piscina por aproximadamente uma hora e meia, enquanto aguardava o resgate da PMA (Polícia Militar Ambiental). Segundo Luara, o resgate foi rápido mas o animal ‘driblou’ bastante o policial. “O que me preocupa é que cada vez mais os animais silvestres estão se aproximando da área urbana”, comenta a veterinária.
De acordo com a PMA, caso a capivara não fosse vista pelos moradores, iria a óbito pelo cansaço, por não conseguir sair da água. O animal foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.
Fonte: CG News