Carreta bitrem tem 4 pneus estourados após ser atingida por outra na BR-262

Foto: Vanessa vistoriando a carreta para verificar o que foi danificado por causa do acidente (Foto: Marcos Maluf)

Há dez anos na profissão sem nunca ter se envolvido em acidente, a caminhoneira Vanessa Aparecida, 33 anos, passou por um susto grande na manhã desta terça-feira (5). Ela teve a carreta bitrem que conduzia atingida na lateral por outra.

O caso aconteceu no Km 397 da BR-262, na região de Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande. O outro motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na clavícula.

Vanessa contou que havia carregado a carreta com 74 toneladas de minério em Corumbá e seguia para o Rio de Janeiro, por volta das 6h30, quando foi surpreendida por outra bitrem no sentido contrário. Para evitar uma colisão de frente, a motorista jogou a carreta dela para a direita, que foi atingida na lateral.

Carreta que causou acidente também ficou danificada, sem a porta e com pneus estourados (Foto: Marcos Maluf)

“Eu estava a 75 km/h quando aconteceu o acidente. Só tive tempo de jogar para a direita”, contou. A outra carreta, que também transporta minério, saiu raspando o bitrem dirigido por Vanessa, chegou a invadir o acostamento da pista contrária e, na sequência, voltar novamente para a rodovia.

Com a batida, o veículo de Vanessa ficou danificado e com os 4 pneus estourados. “Eu não tive sorte. Eu digo que foi por Deus mesmo”, comemorou de ter saído ilesa do acidente.

Segundo a caminhoneira, o marido, Eber de 40 anos, também trabalha com transporte de minério e os dois costumam seguir viagem juntos, cada um com seu bitrem. Hoje, por sorte, o marido não trafegava atrás da carreta de Vanessa, como costumam viajar.

Caso contrário, se estivesse, teria sido atingido pela carreta, que provocou o acidente. O motorista da carreta envolvido no fato foi socorrido com suspeita de fratura na clavícula, mas consciente e orientado. O veículo dele também ficou danificado, sem uma das portas e com os pneus estourados. Ainda não se sabe o que causou a colisão.

Pedaços de um das carretas ficaram pelo asfalto (Foto: Marcos Maluf)

 

Notícias semelhantes