Carreta que transportava calcário acabou colidindo em um trem, nesta segunda-feira (3), e pegou fogo, na zona rural de Cassilândia, a 419 quilômetros de Campo Grande. O motorista, identificado apenas como Gilmar, de 38 anos, ficou ferido gravemente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, que fizeram atendimento no local, o acidente ocorreu na região das Sete Placas, distante cerca de 45 km do perímetro urbano. Após a batida, a carreta pegou fogo. Não há informações sobre o que teria provocado a colisão, se foi falta de atenção do motorista do caminhão ou falha no veículo ao atravessar a linha férrea.
Ainda, conforme os bombeiros, o motorista estava consciente, orientado e foi encaminhado ao hospital local. Informações é que devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Santa Casa da Capital.
A locomotiva da empresa Rumo seguia de Santos (SP) para Rondonópolis (MT) e após controle de fogo, continuou o deslocamento ao destino. Já a carreta é de uma empresa de São Paulo e estava carregada com calcário.
Fonte: Campo Grande News