Carreta do Hospital do Amor estará em São Gabriel do Oeste no final de setembro, agendamento começa na próxima segunda

São Gabriel do Oeste receberá nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro mais uma ação itinerante da carreta do Hospital do Amor com a oferta de exames gratuitos de mamografia e de prevenção do câncer de colo de útero (PCCU). A iniciativa é realizada por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Juventude e apoio da comissão do Leilão Direito de Viver e da Fundação João XV.

As interessadas devem realizar um pré-cadastro que estará disponível no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a partir da próxima segunda-feira (13). Ao todo, serão disponibilizados 150 exames de mamografia e 162 exames de preventivo respeitando as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde, sendo de 50 a 69 anos para mamografias e 25 a 64 anos para o papanicolau.

De acordo com o vice-prefeito Valdecir Malacarne, que está coordenando a vinda da unidade móvel “Janete”, o atendimento busca facilitar o acesso a esses exames para as mulheres são-gabrielenses e auxiliar no diagnóstico precoce de doenças como o câncer. “Eu e o prefeito Jeferson entendemos que o melhor investimento que há em saúde é o da prevenção, pois quando conseguimos descobrir precocemente qualquer alteração podemos iniciar o tratamento e conquistar a cura”, disse Valdecir.

O vice-prefeito também agradeceu a parceria do Hospital de Amor de Barretos que mais uma vez atendeu ao chamado do município, trazendo sua unidade móvel para a cidade; e ao ex-prefeito Sérgio Marcon, coordenador do Leilão Direito de Viver, com que pleiteou junto ao Hospital de Amor a visita da unidade.

Agendamentos

Os agendamentos acontecem no CRAS na rua Anhumas 499 e vão do dia 13 até o dia 24. Para se cadastrar será necessário o preenchimento de uma ficha, e as mulheres deverão levar a cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, CARTÃO DO SUS), comprovante de endereço atualizado e um número de telefone. Informações pelo número (67) 3295-5080.

Notícias semelhantes