Casa Rosa e CEM reforçam campanha para reduzir faltas em consultas e exames

A Casa Rosa e o Centro de Especialidades Médicas criaram uma campanha que tem como objetivo diminuir o número de pacientes que deixam de comparecer às consultas agendadas nos locais. De acordo com o coordenador da Casa, Marlon Kessler, o índice de ausentes nas consultas vem sendo elevado nos últimos meses, o que tem preocupado e gerado transtorno nos atendimentos.

Marlon explica que até um canal novo de comunicação, o WhatsApp, foi implantando para que a população pudesse realizar o agendamento e também pudesse desmarcar as consultas. “Quando o paciente liga ou manda mensagem informando que não poderá estar comparecendo a consulta, abrimos esta vaga para outra pessoa. A falta de conscientização muitas vezes ocasiona o atraso e tira a oportunidade de que outros pacientes que estão na fila sejam atendidos”, alertou o coordenador.

Somente no último mês, mais de 200 pessoas deixaram de comparecer a consulta médica. “Nós preparamos a nossa equipe, disponibilizamos o médico, movimentamos toda uma estrutura para realizar aquele atendimento específico. É importante que o cidadão faça sua parte e caso não possa mesmo estar indo até o Cem ou a Casa Rosa, nos informe”, disse. “O reagendamento ou comunicado de cancelamento pode ser feito através de uma simples mensagem. Basta entrar em contato conosco pelo número (67) 99696-6107, no caso do Cem e pelo número (67) 99984-4736 quando a consulta for na Casa Rosa”, informou.

“Queremos fazer um alerta com essa campanha sobre a necessidade de dar ao próximo na fila de espera a oportunidade de ser atendido no menor tempo possível”, finalizou Marlon. Em números, no mês de fevereiro 212 pessoas faltaram na consulta, só na pediatria foram 91 faltas; já o Cem acumula mais de 30 pessoas faltantes só em consultas de cirurgias.

Notícias semelhantes