Casa do Trabalhador lança Campanha de Regularização de Documentos “Saia do Paredão”

A Casa do Trabalhador de São Gabriel do Oeste, órgão vinculado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançará na próxima segunda-feira (02) uma Campanha sobre a importância de manter os dados cadastrais e os documentos pessoais em dia. A iniciativa “Saia do Paredão” tem como objetivo regularizar os documentos dos cidadãos são-gabrielenses que estão à procura de um novo emprego, ajudando-os a ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora da Casa, Andressa Schwab, grande parte das pessoas que buscam o departamento responsável pelas vagas de emprego estão com os documentos desatualizados ou em falta, o que dificulta a solicitação da vaga e o encaminhamento imediato para entrevistas, principalmente quando estas são para as indústrias da cidade. “Pensamos em realizar essa campanha como um incentivo para que nossos cidadãos busquem regularizar seus documentos para ingressar na vida profissional”, disse.

Ela explica que a ação será feita em conjunto com diversos parceiros, que auxiliarão na expedição dos documentos. “Aqui na Prefeitura, seguiremos com o atendimento programado para que a pessoa possa fazer seu RG, Reservista, CPF, Carteira de Trabalho Digital e o Cartão do SUS, que é feito pela Secretaria de Saúde”, comentou. Andressa ainda informou que no mês de agosto será realizado um mutirão para atender aqueles que ainda não possuem esses documentos, ou que estão com a documentação desatualizada. “A ação acontecerá do dia 02 ao dia 31, na Casa do Trabalhador”.

A coordenadora também explicou que a Casa estará auxiliando e realizando o agendamento presencial para a confecção destes documentos. Além dos agendamentos para os documentos expedidos pelo órgão, a Casa auxiliará no agendamento para o Título de Eleitor, que após agendamento deverá ser expedido no Cartório Eleitoral. Ainda durante a próxima semana, a Prefeitura também estará reforçando o atendimento para quitação de dívidas com o Município no setor de tributação.

Para agilizar o atendimento, a coordenadora solicita que o cidadão procure a Casa portando documentos como certidão de nascimento, certidão de casamento (caso a pessoa seja casada), comprovante de endereço (cópias), documentos antigos (em caso de atualização) e a carteira de trabalho física (caso possua).

“Sem documento em dia e sem emprego, as dívidas podem bater à sua porta, por isso, saia do paredão! Busque o nosso atendimento na Casa do Trabalhador para que você fique com sua documentação em ordem e possa garantir sua vaga de emprego. Estamos esperando por você”, finalizou a coordenadora.

A Casa do Trabalhador em São Gabriel do Oeste funciona em horário comercial no prédio da Prefeitura Municipal na rua Martimiano Alves Dias, 1211. A ação acontecerá no período vespertino de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Notícias semelhantes