Casa de Vovó Aída distribui mudas de árvores à comunidade escolar

Na última semana, a Casa de Vovó Aída/Escola Fabiano de Cristo, promoveu uma ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico em comemoração ao Dia da Árvore. A iniciativa teve como objetivo a conscientização dos estudantes e seus familiares sobre a importância do respeito à natureza e da preservação ao meio ambiente.

Participaram da ação mais de 60 crianças e adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que receberam das mãos da equipe de facilitadores da entidade uma muda de ipê para plantar em suas residências. As mudas das plantas foram doadas pelo Viveiro Municipal de São Gabriel do Oeste, que cultiva a espécie para reflorestamento da região.

De acordo com Sônia Foletto, coordenadora da entidade, as crianças e adolescentes participaram de um momento educativo, onde receberam orientações sobre como plantar uma árvore e o papel que ela desempenha na conservação de ecossistemas e dos biomas. “Incentivamos os nossos pequenos e os nossos jovens a cultivar o verde e fizemos esta proposta – levar para casa uma mudinha e plantar uma árvore em seu quintal junto com a sua família”, comentou Sônia.

“A ação educativa teve bons resultados, e as crianças e adolescentes registraram o plantio enviando fotos para nossa equipe”, disse a coordenadora. “Precisamos que nossos cidadãos estejam mais conscientes, que promovam a preservação da natureza e a conservação das nossas matas. O mundo só será um lugar melhor quando entendermos que precisamos proteger o nosso meio ambiente. Esperamos que projetos como este, que trabalhamos na semana da árvore, possam fazer a diferença”, finalizou.

 

Notícias semelhantes