Benício dos Santos Ferreira, de 62 e Edna Hilário dos Santos Ferreira de 59 anos, morreram em acidente ocorrido entre carro e carreta na MS-306, no quilômetro 158, neste sábado (20). Segundo informações da polícia, a suspeita é que colisão tenha sido motivada para evitar um atropelamento na via. As vítimas são da cidade de Marília (SP).
Conforme constado pelo boletim de ocorrência, o casal estava um Honda Civic sentido Cassilândia a Chapadão do Sul, conduzido por Benício. Na hora de cruzar com a carreta Volvo, que vinha em sentido contrário, um outro homem – possivelmente um andarilho – atravessou a pista e ficou parado no meio da rodovia.
Para evitar atropelamento, o motorista do carro tentou desviar. Ele perdeu o controle da vítima, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a carreta. O motorista da carreta tombou e parou fora da pista. O resgate foi acionado. O caminhoneiro não sofreu ferimentos graves.
A vítima, que conduzia o Honda Civic, foi levada ao Pronto Socorro de Cassilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele estava acompanhado pela mulher no carro, que também veio a óbito no local. O andarilho teria fugido para o mato, mas sido encontrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em seguida. Ele foi encaminhado para a DP de Cassilândia.
A perícia foi acionada ao local do acidente e caso foi registrado como morte a esclarecer na DP da cidade. (Alterada para acréscimo de informações)