A prisão aconteceu nesse sábado (26/02) após abordagem realizadas por policiais militares que atuam no moto patrulhamento em Cassilândia, e contou com a participação das equipes da Operação Hórus e de radiopatrulha da cidade.
Por volta das 22h15 deste sábado (26/02), uma equipe de moto patrulhamento estava em rondas pela região do Laranjeiras, quando ao passar por uma residência alvo de denúncias de Tráfico de Drogas, os policiais militares visualizaram dois jovens, um de 19 anos e outro de 20 anos, que demostraram nervosismo ao visualizarem a equipe policial. Ao serem abordados, foi encontrada próximo aos indivíduos, uma porção de entorpecente do tipo maconha. Questionados se havia mais droga na residência, falaram que sim. Neste momento, a genitora do jovem de 19 anos autorizou a entrada da guarnição na residência, momento em que dois policiais militares avistaram quando um terceiro indivíduo, de 27 anos, tentou esconder uma porção de entorpecente de 18,5 gramas em cima do guarda-roupa. Ainda foi encontrada dentro da residência, outra porção de maconha no bolso de uma mochila e uma balança de precisão. Ao serem questionados se havia mais droga na residência ou em algum outro lugar, estes informaram que havia mais droga em outra residência próxima do local. Em diligências, foi encontrado um indivíduo, de 22 anos, guardando 6,948 quilos também de maconha. Todos foram presos e conduzidos para a confecção da ocorrência.
Pouco tempo depois, nova diligência na residência anterior levaram os policiais militares a encontrar mais 1,221 quilo de maconha, sendo um tablete inteiro e um já cortado, além de uma trouxinha com 44 gramas, onde se encontrava ainda um indivíduo de 20 anos, que disse ser dono da residência. Desta forma, este também recebeu voz de prisão.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante dos quatro indivíduos por cometerem Tráfico de Drogas. Ao total, foram aprendidos pouco mais de 8,2 kg de maconha.