Chapadão do Sul: Ferrovia da Ferronorte sofre o quarto descarrilamento em um mês

Foto: Divulgação JSNews

O descarrilamento ocorreu no trecho entre Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul. 

Na madrugada desta quarta-feira, 03 de junho, às 03h18, o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender a uma ocorrência de descarrilamento de composição férrea da Ferronorte.

O acidente ocorreu a 37 Km da cidade de Chapadão do Sul e os Bombeiros percorreram uma estrada vicinal para chegar ao local, o Km 240 da Ferrovia.

Segundo os Bombeiros que estiveram no local, após procura encontraram uma locomotiva e mais dez vagões descarrilados. A locomotiva estava com aproximadamente 25 graus de inclinação, abastecida com 10 mil litros de combustível, mas felizmente não houve incêndio da mesma. Dos dez vagões descarrilados, nove estavam com grãos e um carregado com pluma de algodão, que incendiou.

No local já havia guincho e outros equipamentos, empresa a serviço da Rumo, operadora da ferrovia, para realizar o trabalho de recuperação do local, remoção dos vagões e locomotiva. Os Bombeiros realizaram avaliação da situação no local, orientaram os operários sobre os cuidados na operação e retornaram para o quartel.

Foto: Divulgação JSNews

Segundo informações, este foi o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Felizmente não houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes nos acidentes.

Foto: Divulgação JSNews

 

Fonte: JSnews (Norbertino Angeli)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes