Chapadão do Sul promove o Desafio Luka Bike de Ciclismo durante o mês de Agosto

Foto: Divulgação Arquivo Prefeitura de Chapadão do Sul

A competição tem o objetivo de trazer de volta os ciclistas para as competições, uma modalidade com muitos adeptos no município

Os amantes do ciclismo de Chapadão do Sul já podem comemorar a volta às competições, em tempos de pandemia, as atividades esportivas no município estavam suspensas desde março, mas de acordo com o Decreto Municipal 3.333 de 22 de julho 2020, que autoriza a voltas da prática de atividades desportivas e recreativas no município, dentro das exigências contidas no documento, os ciclistas se organizaram e vão realizar a primeira competição.

O evento denominado QUAL É O SEU LIMITE? DESAFIO LUKA BIKE, a competição tem o objetivo de trazer de volta os ciclistas para as competições, uma modalidade com muitos adeptos no município e que está tendo muitos resultados positivos para os amantes do esporte. O modelo desta competição os ciclistas escolhem o desafio que querem superar, os participante escolhem umas das quilometragens designadas pelos os organizadores e tentam superar o seu limite durante os 30 dias.  A quantidade de quilômetros foram definidos pelos organizadores e cada participante escolhe o seu limite a participar. Foram definidos 5 percursos em quilometragem, 300 km, 600 km, 900 km, 1.200 km e 1.500 km.

Serão oferecidos troféus para o Rei e Rainha do desafio, que serão os atletas que percorrerão a maior distância em quilometragem. Todos os atletas que concluir o percurso serão premiados com medalhas. Haverá também sorteios de brindes todas as semanas do evento. De acordo com o Decreto Municipal, somente atletas de Chapadão do Sul poderão participar do Desafio Luka Bike.

O evento está sendo organizado e realizado pela LUKA BIKE com apoio total dos seus proprietários, os empresários Kristhyan Almeida Rodrigues e Luis Caiçara, e segundo os organizadores, esta é uma competição de superação e para que cada um conheça o seu limite. “A prática do ciclismo em Chapadão está em alta, estamos tendo várias competições e com bons resultados, este é um modelo de competição diferente em que o atleta escolhe o seu limite e a quilometragem à percorrer, e esta é mais uma oportunidade de estimular a população de Chapadão do Sul à prática deste esporte que tem crescido em nossa cidade.” destacou os empresários.

De acordo com os proprietários da LUKA BIKE, o primeiro evento de ciclismo no município foi feito parceria com a APAE, e todos os valores arrecadado de inscrições, foram revertidos integralmente para a instituição.

Para o professor Rodrigo Batista este evento é de suma importância para prática esportiva em tempos de pandemia.

O evento QUAL É O SEU LIMITE? DESAFIO LUKA BIKE conta com os seguintes apoios:

XP Net

Passos Calçados e Confecções

Zanini Comunicação Visual

Mariani Materiais p/ Construção

As inscrições serão feitas na Luka Bike, até o dia 05/08/2020, no valor de R$ 50,00 por participante.

 

Divulgação

 

Veja Aqui MS/Ivair Toreli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes