Time de churrasqueiros de Mato Grosso do Sul se destacou em um campeonato internacional de churrasco e terminou automaticamente classificado para o Mundial de Assadores, que acontecerá no Uruguai, em setembro deste ano. É por isso que o churrasco preparado pelos sul-mato-grossenses está a um passo de ser eleito o melhor do mundo.
Conforme o assador Diego BBQ, de 36 anos, que faz parte do time “MS Pantaneiros”, seu grupo ficou em segundo lugar no ranking nacional de melhor churrasco no Campeonato Pan-Americano de Churrasco Ancestral, realizado em Porto Alegre (RS), no dia 20 de abril
Com essa colocação, o time formado por ele e pelos amigos Henrique Soares (de Campo Grande) e Alessandro Peralta (de Sidrolândia), garantiram uma vaga no Mundial. A equipe sul-mato-grossense superou competidores de 25 equipes de 11 países.
Vaga para a Copa do Mundo de Churrascos
No evento, os competidores receberam as mesmas proteínas e todos precisavam entregá-las com três acompanhamentos. As equipes recebiam uma caixa com os ingredientes que podiam ser utilizados e não podiam usar nada que estivesse fora dessa caixa de ingredientes. Não era permitido usar nada elétrico e eletrônico, pois era uma competição com técnicas ancestrais.
O campeonato contou com 3 categorias: Pescado (Tainha inteira), Costelinha Suína e Costela Bovina. Ao final da prova, os sul-mato-grossenses entregaram: Tainha assada inteira com ceviche de pera, costela suína com salada de Coleslaw e costela Bovina com Batata na manteiga de ervas e tomate confit.
No geral, o time ficou em 4º lugar dentre todas as equipes de 11 países (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, México, Panamá, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Equador e Estados Unidos). Já no ranking brasileiro, os sul-mato-grossenses perderam apenas para o grupo RPF Assadores do Sul, do Rio Grande do Sul.
Créditos: Jornal Midiamax