Sem chuvas, perdas no milho já são de 20% em São Gabriel do Oeste

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Foto: Farmer is examining corn crop plants in sunset. Close up of hand touching maize leaf in field.

Desde o dia 17 de março não ocorre uma chuva que atinja todas as lavouras de milho safrinha em São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul. De lá para cá, outras três precipitações foram registradas nos dias 02, 10 e 23 de abril, mas apenas alguns produtores foram contemplados.

Como a maioria das lavouras do município estão na fase de pendoamento, o período mais crítico quanto a necessidade de chuvas, as perdas de produtividade já são estimadas em, no mínimo, 20% do que era esperado inicialmente, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello.

Segundo o Notícia Agrícolas, para essa situação não se agravar, a região precisa de novas precipitações dentro dos próximos 10 dias para melhorar o desenvolvimento das plantas, já que a última chuva registrada no final de semana passado atingiu apenas 10% das lavouras.

A liderança aponta ainda que, a expectativa é fechar a safrinha com produtividade média entre 70 e 80 sacas por hectare, um patamar que é suficiente para garantir rentabilidade aos produtores, mesmo com quebras, em função dos altos preços de mercado em índices históricos para a região.

Confira a íntegra da entrevista do Notícias Agrícolas com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo: 

Por:

Guilherme Dorigatti

Fonte:

Notícias Agrícolas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes