Em clima de Festa Junina, equipe do CRAS de São Gabriel do Oeste recebe a população com comidas típicas

O Centro de Referência em Assistência Social é a porta de entrada para a rede socioassistencial oferecido pelos diversos órgão e entidades que atuam por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gabriel do Oeste e por conta disso, é a equipe da Assistência Social que está em maior contato com a população em situação de vulnerabilidade.

Boa parte desse trabalho é realizar o atendimento de pessoas em diversas situações de vulnerabilidade, seja ela temporária ou definitiva em busca de ferramentas para amenizar o sofrimento dessas famílias e o acolhimento dessas pessoas é a ferramenta que quebra as barreiras e permite que os técnicos possam se aproximar e ganhar a confiança dos usuários do sistema.

E na tarde da última sexta-feira (24/06), o clima desse acolhimento estava em ritmo de festa junina, com todos os técnicos e funcionários vestidos à caráter com decoração temática e um deliciosa café da manhã com cachorro-quente, canjica e pipoca.

A novidade chamou a atenção de quem passou por lá e recebeu esse atendimento diferente. “Levar dignidade às famílias é muito mais do que preencher relatórios e realizar as entrevistas para a concessão de benefícios, mas acolher com carinho e respeito, inclusive proporcionando momentos de alegria como esses” finalizou Fabio Miranda – Diretor do CRAS.

Notícias semelhantes