Clube Atlético São Gabriel estreia no próximo sábado(27) em Costa Rica pelo Estadual sub 17

São Gabriel do Oeste terá pela primeira vez na história um representante na disputa do campeonato estadual sul-matogrossense  sub 17, a competição que é considerada profissional pela Federação de Futebol de MS dará ao campeão o direito a disputar a Copa do Brasil da categoria em 2023.

O Clube Atlético São Gabriel começa a sua caminhada na competição no próximo sábado e já terá uma “pedreira” em sua estreia, o time são-gabrielense viajará até Costa Rica onde enfrentará a equipe da casa. Com um dos maiores investimentos do futebol sul-matogrossense o CREC é considerado um exemplo de gestão e planejamento, ingredientes que coloca a equipe como uma das principais favoritas ao título da competição.

O São Gabriel vem se preparando para a disputa do estadual a mais de um mês, a equipe conta com cerca de 15 atletas locais e se reforçou com mais 10 atletas de fora que foram contratados pontualmente para a disputa da competição, jogadores da Bahia, Pará, São Paulo e Santa Catarina estão entre as contratações do time que tem a sua frente como treinador o Professor Edson Evangelista, ou simplesmente “Pança” como é conhecido na cidade e se destaca pelo longo trabalho no futebol, com um bom tempo para trabalhar o time, Pança está confiante no bom desempenho de sua equipe, que após o jogo deste sábado, recebe o Coxim em casa no próximo dia 03. O jogo contra o Costa Rica acontece as 15hs e será transmitido pelas redes sociais do clube.

Professor Edson “Pança” em conversa com os atletas do Sub-17.

Em sua preparação o São Gabriel fez três amistosos, venceu o Operário por 1 a 0, goleou SERC por 4 a 0 e fez 3 a 1 no VEC, o destaque dos jogos foi o atleta Bruno Nascimento, Bruno é atacante e fez um gol em cada partida. Outro atleta que teve boa participação nos amistosos foi o meia Vitinho, ele fez um belo gol contra o SERC, seu ex-clube pelo qual foi campeão estadual sub 15. O São Gabriel também incorporou ao seu elenco algumas promessas, com destaque para o atacante Marcos “Oreia” , com apenas 14 anos ele foi vice artilheiro do estadual sub 16 e vem se destacando nos jogos em sua categoria, gradativamente o técnico Pança vem utilizando o atleta no sub 17 e ele tem correspondido as expectativas. Outro atleta que estará incorporado ao elenco é o goleiro Joaquim, com apenas 13 anos e quase 1,90 mts (um metro e noventa) Joaquim também é considerado um diamante a ser lapidado no clube.

O Clube Atlético São Gabriel conta hoje com cerca de 150 crianças entre 7 e 17 anos e disponibiliza escolinha gratuita para todas as crianças que quiserem se inscrever, a escolinha funciona graças a parceria com a prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste e o apoio de empresas como o Banco Sicoob, a Lavoro, Serrana Aviação, Viação São Gabriel e Clínica MS Saúde. As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde e para se inscrever basta a criança ir até o estádio municipal acompanhada de um dos seus pais, vale ressaltar que estar frequentando a escola regularmente é uma das exigências do Clube para matricular os interessados.

Sub-17 comemora a vitória do amistoso contra o VEC no último sábado (19) e se prepara para iniciar o Campeonato Sul-Matogrossense

 

Edição: Antonio Soares

Notícias semelhantes