São Gabriel do Oeste terá pela primeira vez na história um representante na disputa do campeonato estadual sul-matogrossense sub 17, a competição que é considerada profissional pela Federação de Futebol de MS dará ao campeão o direito a disputar a Copa do Brasil da categoria em 2023.
O Clube Atlético São Gabriel começa a sua caminhada na competição no próximo sábado e já terá uma “pedreira” em sua estreia, o time são-gabrielense viajará até Costa Rica onde enfrentará a equipe da casa. Com um dos maiores investimentos do futebol sul-matogrossense o CREC é considerado um exemplo de gestão e planejamento, ingredientes que coloca a equipe como uma das principais favoritas ao título da competição.
O São Gabriel vem se preparando para a disputa do estadual a mais de um mês, a equipe conta com cerca de 15 atletas locais e se reforçou com mais 10 atletas de fora que foram contratados pontualmente para a disputa da competição, jogadores da Bahia, Pará, São Paulo e Santa Catarina estão entre as contratações do time que tem a sua frente como treinador o Professor Edson Evangelista, ou simplesmente “Pança” como é conhecido na cidade e se destaca pelo longo trabalho no futebol, com um bom tempo para trabalhar o time, Pança está confiante no bom desempenho de sua equipe, que após o jogo deste sábado, recebe o Coxim em casa no próximo dia 03. O jogo contra o Costa Rica acontece as 15hs e será transmitido pelas redes sociais do clube.

Em sua preparação o São Gabriel fez três amistosos, venceu o Operário por 1 a 0, goleou SERC por 4 a 0 e fez 3 a 1 no VEC, o destaque dos jogos foi o atleta Bruno Nascimento, Bruno é atacante e fez um gol em cada partida. Outro atleta que teve boa participação nos amistosos foi o meia Vitinho, ele fez um belo gol contra o SERC, seu ex-clube pelo qual foi campeão estadual sub 15. O São Gabriel também incorporou ao seu elenco algumas promessas, com destaque para o atacante Marcos “Oreia” , com apenas 14 anos ele foi vice artilheiro do estadual sub 16 e vem se destacando nos jogos em sua categoria, gradativamente o técnico Pança vem utilizando o atleta no sub 17 e ele tem correspondido as expectativas. Outro atleta que estará incorporado ao elenco é o goleiro Joaquim, com apenas 13 anos e quase 1,90 mts (um metro e noventa) Joaquim também é considerado um diamante a ser lapidado no clube.
O Clube Atlético São Gabriel conta hoje com cerca de 150 crianças entre 7 e 17 anos e disponibiliza escolinha gratuita para todas as crianças que quiserem se inscrever, a escolinha funciona graças a parceria com a prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste e o apoio de empresas como o Banco Sicoob, a Lavoro, Serrana Aviação, Viação São Gabriel e Clínica MS Saúde. As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde e para se inscrever basta a criança ir até o estádio municipal acompanhada de um dos seus pais, vale ressaltar que estar frequentando a escola regularmente é uma das exigências do Clube para matricular os interessados.

Edição: Antonio Soares
















